Budapeste e o começo do inverno

Continuando os posts sobre como foi meu quarto mês aqui na terra do nunca, na semana que se seguiu, a temperatura voltou a baixar. E olha,baixou bastante. Comecei a usar frequentemente toucas e cachecol e usar duas meias. O fato das meias é interessante. Você vai entender porque logo,por partes hahaha! 

madu-2016-893

Senec views

Na sexta-feira (18/12) foi aniversário da Mari e pela primeira vez desde que eu cheguei,sai e cheguei em casa (na casa da Mari no caso) depois da meia noite. Vocês têm ideia do que é isso? Hahahah ! A um ano atrás (já?) eu vi o sol nascer no EDC e cheguei em casa as 9h da manhã! Enfim hahaaha,foi divertido e percebi que aqui há sim uma vida movimentada – depois da 00h (meta: sair mais depois ou até esse horário kkkk). Fomos dormir com tudo certo de que íamos para Budapeste em algumas horas (o trem era 9h am).

11

No dia seguinte acordei e vi mari já acordada e com uma cara triste. Perguntei o que tinha acontecido e ela disse que não iríamos mais para Budapeste porque seu irmão estava doente. Tentei voltar a dormir, mas queria muito fazer algo legal no aniversário dela,então liguei para minha família (que havia dito que ia ir pra lá por umas horas também) e expliquei a situação. Eles disseram que ao meio-dia passariam na casa para nos pegar. E assim,quando vi, estávamos na Hungria apesar de tudo!

madu-2016-968

O cidade estava bem lotado por conta do mercado de natal (que praticamente toda cidade tem) e para mim foi um pouco complicado entender a cotação da moeda húngara hahaha! Só não foi mais complicado que o idioma! Que negócio mais difícil e aleatório (mas que o eslovaco, juro). Acho que é uma mistura de eslovaco +alemão + turco e aí nasceu o idioma húngaro.

madu-2016-1018


Outro ponto é que estava MUITO frio, e como eu não tinha comprado um sapato novo na sexta-feira como tava planejando,meu pé basicamente congelou mesmo com duas meias hahaha! Mas isso tornou melhor ainda voltar pro quarto quente! Outra coisa maravilhosa: o quarto tinha chuveiro! Sério, valorizo muito um chuveiro agora, de um jeito que nunca pensei ser possível!

No dia seguinte caminhamos pela cidade e fomos para um castelo onde é possível ter uma visão perfeita do parlamento! Paramos no starbucks por um tempo para tomar um café e esquentar! No caminho de volta,paramos no marco 0 da cidade e na ponte que permite o nome da cidade, uma vez que une a parte de Buda e de Peste. A vista de lá para o castelo também é muito bela!madu-2016-1074

madu-2016-1067

madu-2016-1080

Bom, foi assim que completei 4 meses aqui e percebi que o inverno realmente havia chegado! Ok, a verdade é que percebi nos três dias que se seguiram e eu estava doente e espirando toda hora e ao voltar para casa avistei o lago congelado! Foi um momento simples,mas legal! Ahoj!

Deixe um comentário