Netflix? Burguer King? Vodka? Descubra o que precisa para superar um ex.

O titulo é impactante, mas tinha que ser, afinal, quem nunca não é mesmo? Não me refiro apenas a namorados, mas também a ex amigos, ex ficantes, ex empregos, ex sonhos, ex intercâmbio, ex romances, ex planos e tudo que teve um fim de um jeito diferente do que você esperava. Afinal, como superar um ex?

Overdose de Amor — – Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
Cena de Brilho eterno de uma mente sem lembraças.

Finais inesperados nem sempre são fáceis. É namoro que não desenvolveu, amizade que perdeu a sintonia e muitas outras coisas que foram forçadas ao fim e ficaram no passado. Não é fácil esquecer um ex, eu sei. Mas todo mundo consegue, não se preocupe. Nesse breve texto você vai encontrar cinco passos de como fazer isso!

1- Aceitação

Desde de sempre eu falo uma frase “aceitar um problema é o primeiro passo para solução”. E é verdade. Aceite que acabou, que chegou ao fim, que aquele ex não faz mais parte do seu presente, que sua vida vai mudar e espere. Aceitar na cabeça e aceitar no coração nem sempre tomam o mesmo tempo, aceite também os processos.

2- Lágrimas

Eu sei que você queria muito que o titulo desse texto fosse “como superar um ex de forma rápida e fácil”. Mas não é! Por isso, se você não gostou do desfecho que essa coisa teve, provavelmente vai dar vontade de chorar, então chore! E se alguém te julgar, liga o famoso “dane-se”. Só você sabe o que está sentido.

Tired eyes reflect tired hearts | Imagens, Palavras, Imagens aleatórias
“Olhos cansados refletem corações cansados.”

3- Identificação do problema.

Depois de muitas lágrimas, vem a clareza… é como se elas limpassem pensamentos e ideias errôneas que você teve da situação. E então você vai descobrir, ou melhor, identificar o real problema por trás daquele fim. Um ex emprego, por exemplo, pode ter muito mais relação com a falta de verba que vira, do que o emprego em si, infelizmente. Ex tradicional, namorado, pode ser costume: aquela rotina de vocês já era. E assim por diante.

Sinto dizer, que talvez o problema seja mesmo a saudade da pessoa, ou do lugar. Mas, você não pode obrigar as pessoas a ficar (por favor, não vai me dar uma estilo o filme 365 dias). E nem sempre pode ficar, e acontece. Guarde todos os bons momentos num potinho, livrinho, que seja, e siga!

4- frustação

Ela vai bater com força quando você perceber que não é só seguir. Seu ex vai passar na sua cabeça várias vezes, e seus erros, e os deles, e os dois, e ela, a frustação, vai ficar. E você vai se perguntar: “Como eu esqueço meu ex?” e vão te responder o famoso “tempo”. E isso vai fazer você querer voltar para o passo 2. Talvez aconteça. Ou talvez ela só passe mesmo.

Stark-Rogers — Look at your characters from an Inside Out...
angry is a good definition.

5- desenvolvimento e perdão.

A frustação passou? ora, ai vem o desenvolvimento. E quer saber como ele é? Ele é suave, sutil, mas eventualmente alegre e gostoso. Por que? pois tu percebe que o perdão é a solução. “Simples” assim, como mágica. A partir do momento que você se perdoa por estar em outra realidade da que você imaginou, você esquece seu ex. Não do nada, mas aos poucos, até ser quase nada, só alguém/algo/algum que você tem muito carinho e admiração.

Ruinas são a prova que o passado sempre existirá. Saudades de Roma.

é isso! Saiba que beber um pouco de vodka, talvez pedir uns lanches do burguer king, assistir várias séries e filmes na netflix pode sim ajudar as etapas. Ou intensifica-las, ou trava-las, como se não estivessem acontecendo. São possibilidades. Só colocando em prática você vai saber como vai ser com ti, arrisque-se!

Dobru noc!

Deixe um comentário